Santos renova com lateral Stábile até o final de 2023
Nesta quinta-feira, o Santos anunciou a renovação de contrato com a lateral esquerda argentina Eliana Stábile. Com passagens por Boca Juniors e River Plate, a jogadora da Seleção Argentina prolongou seu vínculo com as Sereias da Vila por mais um ano.
Com 16 partidas e quatro assistências na temporada, considerando o Campeonato Brasileiro e o Paulistão, Stábile falou sobre o primeiro ano no clube.
"A verdade é que estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Santos. É um clube grande. A adptação foi dura no começo, mas depois foi boa, a pré-temporada, os treinos, os jogos. Me sinto muito bem, muito cômoda", comentou a jogadora à SantosTV.
Aos 32 anos, a lateral possui um passo curioso envolvendo o Santos. Stábile não apenas esteve em campo como converteu um dos pênaltis que deu ao Atlético Huila, da Colômbia, o título da Libertadores feminina de 2018, conquistado contra as Sereias.
Além da equipe colombiana, Stábile jogou pelos rivais River Plate e Boca Juniors, equipes argentinas. Ela também defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2019. Dessa forma, o Alvinegro Praiano é a primeira equipe em que a lateral atuou que não fala espanhol.
"O idioma foi muito complicado, muito difícil para mim. É uma questão de prática, tenho que praticar e vou tratar de me esforçar e falar português", disse a defensora.
Projetando 2023, a argentina conta com o apoio dos torcedores.
"Em cada partida que jogamos na Vila, eles sempre estiveram, assistiram às partidas. Fico muito feliz pela torcida e espero que sigam nos apoiando ano que vem", concluiu Stábile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.