Topo

Seleção Brasileira vai para terceiro adversário na Copa e prega respeito à Camarões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2022 19h00

A Seleção Brasileira encerrou nesta terça-feira sua preparação para o duelo contra Camarões pela terceira e última rodada da Copa do Mundo. Com a classificação garantida, Tite, que não deve entrar com força máxima, pregou respeito à seleção camaronesa.

O técnico da Seleção Brasileira foi questionado sobre um amistoso contra Camarões, ocorrido em novembro de 2018. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Richarlison, de cabeça.

"Lembro desse jogo, sim. Foi em Londres, um jogo difícil, o Seedorf era o técnico. Ele tinha essa característica de procurar o jogo, com boa técnica. A gente não menospreza o adversário, para chegar aqui Camarões se habilitou", disse Tite.

Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite, falou sobre a grande rotatividade do elenco na Seleção durante a Copa do Mundo. A utilização do banco de reservas tem sido essencial para diminuir os danos que os desfalques podem causar no desempenho brasileiro. O auxiliar disse que para comissão não existem jogadores titulares, mas sim os que vão sair jogando.

"A gente fez dois jogos contra duas equipes completamente diferentes, vamos pegar uma terceira completamente diferente. Vamos mexer em quase todo time. Em dois jogos usamos 19 jogadores. Não nomeamos como titulares e reservas. Dividimos em quem inicia jogando e quem não inicia. Vamos colocar jogadores diferentes para jogar. Preparamos todos os atletas para que fiquem prontos para jogar", explicou Cleber Xavier.

Tite exaltou os 26 jogadores que compõem o elenco brasileiro neste Mundial e disse "não ter tempo" para se comparar com outras equipes. O comandante da Seleção comentou sobre o esforço que toda a comissão técnica tem feito durante o torneio.

"O Brasil tem 26 grandes atletas e uma grande equipe. Mas o comparativo com as outras equipes, eu não tenho tempo para isso. Até me desculpei em cima de uma tragédia no Brasil por não ter informação dela, tamanho o foco, o envolvimento e a responsabilidade que temos. É o tempo de jantar e ficar com a família pós-jogo e vamos embora de novo. Ficamos centrados e focados", disse.

A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira para enfrentar Camarões. O Brasil busca pelo menos um empate para garantir a liderança e, assim, enfrentar o segundo colocado do Grupo H nas oitavas de final.