Topo

Sérvia x Suíça: confira as informações e prováveis escalações do duelo pela Copa do Mundo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/12/2022 20h00

Sérvia e Suíça se enfrentam nesta sexta-feira para definirem quem avança para as oitavas de final da Copa do Mundo. Às 16h (de Brasília), as equipes entram em campo no Estádio 974 para definir qual delas ficará com a segunda vaga do Grupo G.

Os Sérvios são os lanternas do grupo, com apenas um ponto, conquistado no empate contra Camarões. Com isso, a equipe não tem outra opção senão uma vitória para ter chances de se classificar. Mesmo vencendo, a seleção sérvia precisa torcer para que os camaroneses não derrotem a Seleção Brasileira e ainda eliminar a diferença no saldo de gols.

Dragan Stojkovic, comandante da Sérvia, não terá desfalques para o duelo. O treinador não confirmou se sairá jogando com Vlahovic, atacante que atua pela Juventus, da Itália, mas confirmou que sua condição física está muito melhor do que nas primeiras rodadas.

A Suíça ocupa o segundo lugar do Grupo G, com três pontos, e pode se classificar até mesmo com um empate. Neste cenário, porém, Camarões não pode vencer o Brasil para que os suíços sigam na vice-liderança. Se forem derrotados, perdem a vaga independentemente do resultado do jogo dos camaroneses.

O técnico Murat Yakin não deve ter problemas para escalar sua equipe. O goleiro Yann Sommer e o zagueiro Nico Elvedi, titulares absolutos, tiveram um resfriado e estiveram ausentes em um treinamento, mas, segundo o treinador, estão recuperados e não preocupam.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA X SUÍÇA

Local: Estádio 974, em Doha (Catar)

Data: 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Yamil Bonfá (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Tadic e Kostic; Vlahovic e Aleksandar Mitrovic

Técnico: Dragan Stojkovic

SUÍÇA: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo

Técnico: Murat Yakin