Talismã, Lucas Barbosa foi o jogador que mais vezes saiu do banco pelo Santos em 2022
Com a temporada de 2023 se aproximando, o Santos estuda eventuais mudanças a serem feitas em seu elenco. No entanto, o clube também precisa focar em manter os jogadores importantes no plantel. Nesse sentido, um nome que deve ganhar maior importância é o meia Lucas Barbosa.
Revelado pelo Peixe, o meia começou a temporada defendendo as cores do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda integrando as categorias de base santista.
Ao término de seu ciclo de formação, Lucas Barbosa passou a integrar o elenco profissional. Ainda jovem, aos 21 anos, o meia ganhou espaço dentro do elenco e se tornou um "12º jogador", pois é o atleta que mais vezes saiu do banco em jogos do Santos na temporada.
Em 2022, o camisa 21 do Peixe entrou em campo 31 vezes em partidas nas quais começou como substituto. Ele foi titular em outras 10 ocasiões, somando 41 atuações na temporada. Ao todo, foram quatro gols marcados e quatro assistências.
Pelo Brasileirão, o atleta soma 178 passes corretos (74,17% de precisão) e seis finalizações no alvo (31,58% de acerto). Defensivamente, ele ajudou a equipe a recuperar a posse de bola com 31 desarmes, além de sete interceptações bem sucedidas e 18 rebatidas.
Talismã
Não apenas nos números Lucas Barbosa se mostrou um titular valioso. Todos os gols que marcou na temporada vieram após a marca de 29 minutos do segundo tempo, garantindo pontos importantes à equipe.
Pela penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o meia marcou aos 57 do segundo tempo para dar a vitória por 1 a 0 ao Santos diante da Unión La Calera, do Chile. No Brasileirão, o jogador deu duas vitórias à equipe, ambas contra o Atlético-GO (1 a 0 na Vila Belmiro e 3 a 2 no Antonio Accioly).
O único gol de Lucas Barbosa que não confirmou uma vitória foi no Paulistão, contra o Novorizontino, partida que terminou em empate por 2 a 2. Entretanto, o Peixe cedeu o empate nessa ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.