Técnico da Bélgica e atacante Doku lamentam eliminação na Copa
A Bélgica foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo após empatar sem gols, diante da Croácia, nesta quinta-feira. Depois do jogo, o técnico Roberto Martínez e o atacante Jérémy Doku lamentaram o resultado que culminou na queda ainda na fase de grupos.
"Hoje jogamos muito melhor, como a Bélgica deveria jogar. O problema foram os outros dois jogos. Tivemos realmente um desempenho ruim. Hoje criamos muitas oportunidades. Deixamos essa Copa do Mundo com a cabeça em pé", iniciou o treinador espanhol.
Terceira colocada no último Mundial, após eliminar o Brasil nas quartas de final, a Bélgica decepcionou nesta edição do torneio. Apesar de a equipe estar mais envelhecida, Martínez não acredita que a eliminação desta quinta decrete o fim da chamada "geração belga".
"Há jogadores como Tielemans, Doku... é uma geração de ouro, que está indo muito bem e preparando a próxima geração da Bélgica. Esse legado ainda será deixado. Queríamos passar de fase, mas todas as seleções querem e dão tudo de si. Infelizmente, não conseguimos", avaliou.
Citado pelo comandante, Doku também falou sobre a igualdade no placar contra a Croácia. O jovem atacante, de 20 anos, destacou o desempenho de seu time no Catar e, assim como o técnico, não acredita no "fim" da "geração belga".
"Lamento muitíssimo, precisávamos ganhar esse jogo. Tentamos de tudo, tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos concluir. É realmente muito triste, não jogamos o jogo que a Bélgica conhece", explicou.
"Claro que estamos tristes, muito desapontados. A seleção e a torcida queriam outro resultado, mostrar um futebol melhor. Essa foi uma geração e tanto, um trabalho muito bom. Tem jogadores jovens, como eu. Estamos aqui dando o nosso melhor", concluiu Doku.
Com o empate diante da Croácia, a Bélgica concluiu a participação no Mundial do Catar com quatro pontos e na 3ª posição do grupo F. Os croatas, por sua vez, ficaram na vice-liderança, com cinco pontos, e garantiram vaga nas oitavas de final, assim como o Marrocos, primeiro colocado da chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.