Fernando Diniz assina renovação com o Fluminense: 'Totalmente em casa'
O treinador Fernando Diniz assinou, hoje (1), o novo contrato como Fluminense. Agora, o técnico tem vínculo com o clube até o fim de 2024. O acordo para a renovação já havia sido anunciado pelo Tricolor no último sábado. Após assinar o novo contrato no CT Carlos Castilho, Diniz se declarou ao Tricolor.
"Para mim é uma grande alegria, mas era uma renovação que estava escrita nas estrelas. A gente já tinha toda preparação e era uma questão de esperar um pouco a eleição. Minha total preferência era renovar com o Fluminense. A conversa sempre foi fácil aqui. Tinha um desejo muito grande ficar em um lugar que eu adoro, me sinto totalmente em casa aqui", disse, ao site oficial.
Esta é a segunda passagem de Fernando Diniz como treinador do Tricolor. Ele também defendeu o clube enquanto jogador.
Conforme você vai convivendo com as pessoas, o vínculo fica cada vez mais profundo e eu sou movido a esse tipo de comportamento. Gosto de conviver com as pessoas que eu gosto e que gostam de mim. E aqui a gente foi estreitando cada vez mais os laços em todos os setores do clube. Temos uma harmonia muito grande nas relações humanas e isso pesa muito para mim. Além, é claro, de eu ter uma relação especial com o Fluminense, de uma maneira singular com o torcedor", concluiu o técnico.
Reforços?
Com 63 gols marcados (segundo melhor ataque) e 41 sofridos, o Fluminense terminou o Brasileirão de 2022 na terceira colocação, somando 70 pontos. Dessa forma, o clube garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.
Projetando a próxima temporada, Fernando Diniz revelou que não busca mudar muito o elenco.
"O mais importante é que a principal base do planejamento seja a manutenção da equipe. É algo que a gente tem como fator comum. O time jogou de uma maneira muito positiva, foi se fortalecendo e sabendo enfrentar os desafios e terminou o ano em seu melhor momento. Então, a manutenção da base, para aquilo que vamos enfrentar no ano que vem, é nosso principal reforço. Agora é procurar alguns reforços pontuais", comentou Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.