Atacante do Japão avisa: 'Ásia não pode ser subestimada na Copa'
Classificação e Jogos
O Japão chocou o mundo do futebol ao se classificar em primeiro lugar na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, em um grupo com Alemanha e Espanha — inclusive, a equipe nipônica venceu as duas favoritas.
O atacante Takefusa Kubo acredita que esse desempenho japonês mostra um recado importante favorável ao continente asiático.
"Passamos nós, a Austrália (que está na Oceania, mas no futebol foi incorporada à Confederação Asiática) e a Arábia Saudita esteve perto de se classificar. A Ásia não pode ser subestimada", explicou o atleta, sem citar que a Coreia do Sul ainda sonha com uma vaga.
Depois de vencer Espanha e Alemanha, o Japão terá mais um desafio complicado nas oitavas de final do Mundial. O jogo eliminatório será contra a Croácia, atual vice-campeão mundial.
"Com a ajuda da torcida estamos aqui mais uma vez para ver se podemos passar. Temos que ganhar da Croácia, que é a atual vice-campeã", avisou Kubo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.