Barcelona se vê atrás na briga pela contratação de Endrick, do Palmeiras
O Barcelona, que outrora já sonhou com a contratação do atacante Endrick, joia do Palmeiras, já não se vê mais em boas condições nessa disputa. Segundo informado pelo jornal Mundo Deportivo, o clube espanhol está pessimista sobre o assunto e, inclusive, teme que o jovem já tenha costurado um acordo com um rival.
De acordo com o noticiário, o Barça ainda não desistiu, mas trata a operação como "muito difícil". Isso se dá pela crise econômica que o time atravessa comparada ao poderio financeiro de Paris Saint-Germain (FRA), Chelsea (ING), e até mesmo o Real Madrid (ESP), outros interessados no jogador.
Os merengues, inclusive, planejam oferecer a Endrick a mesma fórmula utilizada para garantir a chegada de Vinícius Júnior e Rodrygo: assinar um contrato antes dos 18 anos, permanecendo no futebol brasileiro até atingir a maioridade. Apenas depois disso o atleta rumaria à Espanha.
Recentemente, em entrevista à ESPN, o técnico do Barcelona Xavi Hernández revelou uma conversa com o atacante do time alviverde, e que havia apresentado um projeto do clube catalão para ele e seu pai. A promessa chegou a assistir ao jogo do Barça, no Camp Nou.
No entanto, fez o mesmo com o Real Madrid no Santiago Bernabéu, com o PSG no Parque dos Príncipes e com o Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres. A diretoria culé, então, entende que não deve ser o destino de Endrick.
Como a negociação parece caminhar para um desfecho negativo, o Barcelona já monitora outros talentos do futebol brasileiro. Um nome que agrada é o de Vítor Roque, de 17 anos, do Athletico-PR. O jovem Estevão Willian, ou "Messinho", de 15 anos e cria das categorias de base do Palmeiras, também é bem avaliado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.