"Copa do Mundo não te dá 2ª chance", diz Tite após derrota para Camarões
O técnico Tite chamou a responsabilidade pela derrota sofrida pelo Brasil para Camarões, por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Catar, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O comandante da Seleção Brasileira levou a campo um time completamente reserva, poupando seus principais jogadores para as oitavas de final, e acabou sendo surpreendido com o primeiro revés da equipe canarinho para um rival africano na história dos Mundiais.
"Camarões teve seus méritos na sua força, verticalidade, a possibilidade de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós. Nossa vitória é conjunta, a derrota também. E o técnico é o responsável por esse conjunto todo", disse Tite após a partida.
Mesmo com uma formação alternativa, o Brasil dominou o jogo, criou inúmeras oportunidades de gol, mas não converteu. Camarões, por sua vez, levou pouco perigo ao goleiro Ederson, mas acabou tendo a sorte a seu favor nos acréscimos, estufando as redes em cabeceio de Aboubakar.
Fato é que o Brasil perdeu quando podia perder, uma vez que já havia garantido a classificação na segunda rodada. Agora, nas oitavas de final, Tite sabe que sua equipe não pode vacilar se quiser manter vivo o sonho do hexacampeonato.
"Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa, ela deu. Tem que ficar sentido 24 horas, mas amanhã começa a prepara [para as oitavas de final", disse o treinador do Brasil.
Os jogadores da Seleção Brasileira deixaram o Estádio Lusail, em Doha, no Catar, um tanto quanto abalados pela derrota surpreendente para Camarões, alguns com o peso por terem perdido chances claras de gol, como Bruno Guimarães, que chutou para fora uma bola cara a cara com o goleiro, praticamente na pequena área.
"Ficam sentidos e tem que sentir quando perde, faz parte. Só que o futebol te proporciona, por termos vencidos os dois primeiros jogos, uma segunda chance. Copa do Mundo normalmente não é assim. Faz parte do contexto. [Podem ficar sentidos] Até amanhã à tarde, quando iniciaremos a preparação para as oitavas de final", concluiu.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, contra a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Se confirmar seu favoritismo se classificando contra os asiáticos, Tite e seus comandados terão pela frente o vencedor do confronto entre Croácia e Japão, que se enfrentam no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 12h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.