Topo

Flamengo segue planejamento para 2023; situação de zagueiros tem novidades

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/12/2022 16h51

A diretoria do Flamengo segue com o planejamento para a temporada 2023 e as movimentações no elenco vão acontecendo. O zagueiro Matheus Thuler foi vendido para o Visse Kobe, do Japão, conforme informado pelo globoesporte. O rubro-negro receberá em torno de 5 milhões de reais pelo atleta de 23 anos.

Cria da base, Thuler estreou nos profissionais do Flamengo em 2016, mas só foi integrado ao elenco principal no ano seguinte. Ele fez parte do grupo campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, e do Brasileiro, mais uma vez, em 2020. Em 2021, foi emprestado ao Montpellier, da França, e só não se transferiu em definitivo devido às dificuldades financeiras do clube.

De volta ao Ninho do Urubu, Thuler foi novamente emprestado e seguiu para o Vissel Kobe. Seu bom desempenho levou o clube japonês a exercer a opção de compra.

Já o zagueiro David Luiz, cujo contrato termina neste fim de ano, está próximo de um acordo de renovação. As partes teriam acertado a parte financeira, mas ainda resta uma definição quanto ao tempo de contrato. O clube deseja o compromisso de apenas um ano enquanto o jogador gostaria de acertar por duas temporadas.

Outro que tem conversas avançadas em curso é o zagueiro Léo Pereira. O jogador chegou ao Flamengo em 2020 e nas duas primeiras temporadas viveu altos e baixos na equipe e não conseguiu se firmar. A situação mudou este ano e Léo terminou a temporada como titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior.

O desempenho em campo e o assédio de outras equipes levou a diretoria a buscar uma extensão do contrato que termina em 2024, além de oferecer uma valorização ao atleta de 26 anos.