Fórmula 1 cancela GP da China em 2023 por restrições da covid
Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do Grande Prêmio da China da temporada de 2023 por retrições relacionadas à covid. A prova estava marcada para acontecer no dia 16 de abril, em Xangai, e a categoria ressaltou que busca uma alternativa.
"A Fórmula 1 pode confirmar, após diálogo com o promotor e as autoridades relevantes, que o Grande Prêmio da China de 2023 não acontecerá devido às dificuldades contínuas apresentadas pela situação da COVID-19", divulgou a Fórmula 1 em comunicado oficial.
"A Fórmula 1 está avaliando opções alternativas para substituir o slot no calendário de 2023 e fornecerá uma atualização sobre isso no devido tempo", completa a nota.
De acordo com dados na Organização Mundial de Saúde (OMS), 24.438 casos de covid e 115 mortes em decorrência do vírus foram registrados na China na última quinta-feira. Ao todo, desde o início da pandemia, o país asiático já registrou 9.691.112 de infecções e 30.320 óbitos relacionados à doença.
Vale destacar que este é o quarto cancelamento consecutivo do GP da China devido às restrições da covid. A temporada de 2023 da Fórmula 1 começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein. A etapa de São Paulo está marcada para o dia 5 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.