Topo

"Não precisamos mudar nada", diz Martinelli, destaque do Brasil, após revés

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/12/2022 18h37

Gabriel Martinelli foi o destaque da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O técnico Tite decidiu escalar um time reserva, dando oportunidade para os jogadores que não vêm recebendo tantos minutos, e, apesar da derrota, o atacante acredita que o Brasil não precisa passar por grandes mudanças para as oitavas de final.

"Acho que não precisamos mudar nada, continuar fazendo o que estamos fazendo. É só no próximo jogo botar a bola na rede", disse Gabriel Martinelli ao SporTV.

De fato, a derrota aconteceu por um detalhe. O Brasil sofreu o gol já nos acréscimos do segundo tempo, em um contra-ataque, mas mandou na partida e criou inúmeras oportunidades de gol, todas desperdiçadas. A Seleção mais uma vez provou que tem repertório mesmo enfrentando um adversário forte defensivamente, mas precisa ser mais eficaz.

"Já sabíamos que estávamos classificados, mas é claro que queríamos a vitória. Jogamos bem, perdemos algumas oportunidades. Futebol é isso: se não fizer, uma oportunidade que o adversário tem, ele bota a bola na rede, e você perde o jogo. Levamos isso como aprendizado, jogo que tínhamos essa gordura para queimar. Agora é foco nas oitavas e bola para frente", prosseguiu.

Martinelli se destacou nesta sexta-feira atuando pela ponta esquerda, na vaga de Vinícius Jr. O atacante levou perigo em muitas das jogadas que iniciou, sempre com muita velocidade e objetividade, se livrando da marcação e chutando para o gol ou servindo um companheiro melhor posicionado.

"Acho que fiz um bom jogo, não só eu, toda a equipe. Fizemos um ótimo jogo. Agradecer a todos que vieram aqui, a todos que estão no Brasil nos apoiando. Agora é bola pra frente e foco no próximo jogo", concluiu.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.