Rueda festeja aprovação de parceria do Santos com a WTorre: "Dia histórico"
Nesta quinta-feira, o Santos deu um passo importante para a construção da Arena Vila Belmiro. Em votação híbrida, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a parceria com a empresa WTorre, visando construir o novo estádio. O resultado foi comemorado pelo presidente do Peixe, Andres Rueda.
Em suas redes sociais, o dirigente santista celebrou a aprovação e exaltou o feito de sua gestão.
"Hoje a gestão conseguiu uma grande vitória para a modernidade do Santos FC. O Conselho Deliberativo aprovou, quase unânime, a constituição da parceria do Clube com a WTorre para a construção da Arena Vila Belmiro. Seguimos adiante buscando o melhor para o Santos. Dia histórico", publicou Rueda.
Agora, o projeto de uma nova Vila Belmiro será votado em assembleia geral para os sócios do clube, prevista para o dia 17 de dezembro. Somente após uma nova aprovação a empresa parceira poderá iniciar a captação de recursos para a construção.
A WTorre é a empresa que constituiu parceria com o rival, o Palmeiras, para a construção do Allianz Parque e os moldes da união com o Santos são semelhantes: a empreiteira arcará com os custos da obra em troca de direitos econômicos sobre a arena durante um período.
Atualmente, a Vila Belmiro tem capacidade para cerca de 16 mil torcedores. Assim, a mudança para uma nova arena visa quase dobrar o número de torcedores que poderão comparecer aos jogos do Santos dentro de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.