Técnico da Austrália lembra vitória sobre Argentina nas Olimpíadas e mostra confiança
Neste sábado, Argentina e Austrália vão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva prévia do confronto, o técnico do time australiano, Graham Arnold, lembrou o triunfo sobre os argentinos no Jogos Olímpicos de Tóquio e mostrou confiança na classificação.
"Vamos ganhar? Claro! Treinei a equipe olímpica em Tóquio e vencemos a Argentina por 2 a 0. É uma camisa amarela contra uma azul claro e branco. É 11 contra 11", disse o técnico.
No jogo em questão, válido pela primeira rodada da fase de grupos, a Argentina entrou em campo para enfrentar a Austrália com: Jeremias Ledesma; H. Fuente, Nehuén Perez, F. Medina e F. Ortega; Fausto Vera (hoje jogador do Corinthians), S. Colombatto e Alexis Mac Allister; F. Valenzuela, Adolfo Gaich e Ezequiel Barco.
"É tudo uma questão de mentalidade e motivação. E acho que se há uma coisa que mostramos não apenas ao país, mas ao mundo, é que estamos conectados como equipe e como grupo. Estamos comprometidos um com o outro", continuou Graham Arnold.
"Queremos jogar contra os melhores, testar-nos e queremos mostrar ao resto do mundo qual é a nossa cultura. Eu tenho dito isso por provavelmente 6 ou 8 meses. Quando eu era criança, a Austrália era conhecida como o fundo do mundo, ninguém nos deu uma chance. Nós éramos os azarões e saímos lutando. Isso não é diferente agora", completou o treinador.
O jogo entre Argentina e Austrália será disputado às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, na cidade de Al Rayyan, no Catar. O vencedor avança para as quartas de final para enfrentar o ganhador do duelo entre Holanda e Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.