Vasco tenta seguir receita de sucesso no seu desafio como empresa
O mundo empresarial tem uma máxima quando um novo gestor assume. O primeiro passo é reduzir despesas. Em seguida preservar o que vem dando certo. Por fim buscar os progressos. No Vasco essa cartilha vem sendo seguida com rigor pela 777 Partners, que assumiu o futebol do clube.
O primeiro passo foi cortar gastos e organizar a casa. Assim alguns jogadores foram comunicados que não permaneceriam na Colina histórica para a próxima temporada. Casos do zagueiro Danilo Boza, do meia Luiz Henrique e dos atacantes Bruno Tubarão, Fábio Gomes e Raniel.
O segundo passo foi tentar preservar aquilo que é considerado positivo. Caso, por exemplo, da proposta para a renovação de contrato do atacante Alex Teixeira. O jogador é um dos com melhor nível técnico do plantel.
Ainda na linha de preservar o que vem dando certo os nos gestores estão priorizando as categorias de base e renovando contratos que podem ser importantes para o setor dar frutos no futuro. Só esta semana o clube renovou o contrato do goleiro Allan Vitor, da categoria Sub-20, até novembro de 2025. Allan Vitor é da geração 2004 e foi o goleiro titular na conquista do Campeonato Carioca Sub-17, em dezembro de 2021. Além disso o atacante Kauan Kelvin, nascido em 2006, pertencente ao Sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina, com validade até Outubro de 2025. Kauan Kelvin participou das campanhas dos títulos da Copa Rio, Campeonato Carioca e Recopa Carioca neste ano. Outras novidades em relação ao setor devem sair nos próximos dias.
O passo final em termos de futebol é a contratação de reforços e o clube já tem alvos espalhados em várias parte do Brasil e do mundo. Mas as notícias só devem começar a chegar a partir deste mês de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.