Topo

Com ruptura parcial no joelho, Alex Telles inicia tratamento com a Seleção no Catar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2022 13h38

Após realizar exames na manhã deste sábado, o lateral esquerdo Alex Telles teve detectada uma ruptura parcial grau II-III do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O jogador do Sevilla, da Espanha, já começou um tratamento conservador na concentração da Seleção Brasileira no Catar e, assim que a lesão estiver estabilizada, viajará para Sevilha para iniciar a segunda fase do tratamento.

Alex Telles sofreu a lesão no começo do segundo tempo da derrota de 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, após uma dividida no alto. Ele caiu com muitas dores na perna e até tentou continuar jogando, mas não aguentou e precisou sair. O defensor deixou o campo chorando muito.

Devido ao tempo necessário de recuperação, o lateral esquerdo foi cortado da Copa do Mundo.

Além dele, Gabriel Jesus também é outra baixa para o técnico Tite para o restante do Mundial. O atacante sofreu uma lesão no joelho direito.

A Seleção Brasileira enfrenta a Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, na segunda-feira. A bola rola no gramado do Estádio 974 a partir das 16 horas (de Brasília).