Deschamps projeta duelo com a Polônia e pede atenção à França: "Começa uma nova Copa"
Atual campeã mundial, a França se prepara para enfrentar a Polônia pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Apesar da boa campanha na fase de grupos, o técnico Didier Deschamps pediu muita atenção para os franceses. O comandante destacou que, a partir de agora, começa um novo campeonato.
"Agora começa uma nova Copa, não é mais a mesma situação que a fase de grupos. São jogos difíceis para todas as seleções. Já é muito bom estar nesta fase, mas queremos ir para as quartas de final", disse em entrevista coletiva.
Na primeira fase, a seleção francesa ficou na liderança do grupo D, com seis pontos. A Polônia, por sua vez, ficou em segundo da chave C, quatro. Mesmo sabendo da aperto que os poloneses passaram para chegar às oitavas, Deschamps valorizou a equipe rival e relembrou as dificuldades que todas seleções então enfrentando neste Mundial.
"Eles tiveram de defender muito na fase de grupos e fizeram muito bem. Ofensivamente são muito competitivos com jogadores com muita experiência e alguns jovens que estão crescendo. Não devemos limitá-los e temos que respeitar o que eles fizeram. Eles merecem estar lá. aqui. Meus jogadores sabem que eles podem criar problemas para nós", analisou.
"Todos os jogos são complicados. Vimos ontem também. Tem times que podem pagar como nós ou o Brasil que conseguimos administrar o terceiro jogo de forma diferente. Todos jogam em grandes campeonatos, com grandes clubes. Tem alguns que tem mais apoio como a Tunísia nas arquibancadas. Todas as seleções vão estar muito preparadas", completou.
Por fim, Didier Deschamps falou sobre Robert Lewandowski. O atacante é a grande esperança dos poloneses para tentar surpreender os atuais campeões mundiais.
"Com esse tipo de jogador, você tem que limitar a influência. Ele usa muito bem o corpo. A menor bola já pode ser perigosa. Mas não vamos focar nele", finalizou.
França e Polônia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.