Reforço iminente, Pedrinho brilhou contra o São Paulo na Copa do Brasil
Reforço iminente do São Paulo, Pedrinho brilhou pelo América-MG diante do próprio Tricolor na última Copa do Brasil. O atacante teve papel fundamental na partida de volta das quartas de final, que terminou empatada em 2 a 2 e culminou na classificação dos paulistas.
O jovem de 23 anos havia iniciado o duelo de ida no banco de reservas e entrou no segundo tempo no Morumbi - os mandantes acabariam vencendo pelo placar mínimo. Já na Arena Independência, em 18 de agosto, Pedrinho foi escalado como titular e se destacou pela equipe de Vagner Mancini.
O Coelho levou dois gols no primeiro tempo, mas diminuiu ainda antes do intervalo. Já na etapa complementar, aos 19 minutos, Pedrinho recebeu passe na esquerda, deslocou Igor Gomes e cruzou em direção à área. Everaldo, então, desviou e garantiu a igualdade de 2 a 2.
Além da assistência, Pedrinho ainda contribuiu com a criação de jogadas que não resultaram em gol e foi um dos melhores em campo. De acordo com o Footstats, o atacante deu um passe para finalização e acertou os três dribles que tentou - liderou este quesito entre todos que atuaram naquela noite. Ele também efetuou quatro cruzamentos (dois corretos) e finalizou uma vez, para fora.
Revelado pelo Osasco Audax, Pedrinho também soma passagens por Red Bull Bragantino, Oeste e Athletico-PR. Em 2022, pelo América-MG, ele disputou 34 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.
Aos 23 anos, Pedrinho jogou nove partidas com a camisa do Lokomotiv e marcou quatro gols, curiosamente todos em uma só partida, na goleada de 5 a 0 sobre o Khimki, pela Taça da Rússia. O jogador, contudo, não se adaptou totalmente ao futebol europeu e busca o retorno ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.