Topo

São Paulo

Reforço iminente, Pedrinho brilhou contra o São Paulo na Copa do Brasil

Pedrinho, do América-MG, disputa bola com Marcos Rocha, do Palmeiras - Alessandra Torres/AGIF
Pedrinho, do América-MG, disputa bola com Marcos Rocha, do Palmeiras Imagem: Alessandra Torres/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2022 06h00

Reforço iminente do São Paulo, Pedrinho brilhou pelo América-MG diante do próprio Tricolor na última Copa do Brasil. O atacante teve papel fundamental na partida de volta das quartas de final, que terminou empatada em 2 a 2 e culminou na classificação dos paulistas.

O jovem de 23 anos havia iniciado o duelo de ida no banco de reservas e entrou no segundo tempo no Morumbi - os mandantes acabariam vencendo pelo placar mínimo. Já na Arena Independência, em 18 de agosto, Pedrinho foi escalado como titular e se destacou pela equipe de Vagner Mancini.

O Coelho levou dois gols no primeiro tempo, mas diminuiu ainda antes do intervalo. Já na etapa complementar, aos 19 minutos, Pedrinho recebeu passe na esquerda, deslocou Igor Gomes e cruzou em direção à área. Everaldo, então, desviou e garantiu a igualdade de 2 a 2.

Além da assistência, Pedrinho ainda contribuiu com a criação de jogadas que não resultaram em gol e foi um dos melhores em campo. De acordo com o Footstats, o atacante deu um passe para finalização e acertou os três dribles que tentou - liderou este quesito entre todos que atuaram naquela noite. Ele também efetuou quatro cruzamentos (dois corretos) e finalizou uma vez, para fora.

Revelado pelo Osasco Audax, Pedrinho também soma passagens por Red Bull Bragantino, Oeste e Athletico-PR. Em 2022, pelo América-MG, ele disputou 34 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.

Aos 23 anos, Pedrinho jogou nove partidas com a camisa do Lokomotiv e marcou quatro gols, curiosamente todos em uma só partida, na goleada de 5 a 0 sobre o Khimki, pela Taça da Rússia. O jogador, contudo, não se adaptou totalmente ao futebol europeu e busca o retorno ao Brasil.

São Paulo