Topo

Técnico da Austrália se diz orgulhoso e analisa eliminação diante da Argentina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2022 19h25

A Austrália perdeu para a Argentina, por 2 a 1, neste sábado, e foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo. Após o jogo, o técnico Graham Arnold falou em orgulho pela campanha histórica e analisou a derrota no Estádio Ahmad Bin Ali.

"Temos que estar muito orgulhosos pelos jogadores, enfrentamos a terceira melhor seleção do mundo. O primeiro gol... Messi tem muita qualidade. Mas, no fim, os nossos erros nos custaram", iniciou o treinador.

"Torço para que todos na Austrália respeitem aquilo que fizemos e estejam bastante orgulhosos. Levamos o 2 a 0 e, depois, conseguimos finalizar bem e tivemos uma grande chance já no final para empatar", acrescentou.

Citado por Arnold, Messi fez história ao disputar a sua milésima partida como jogador profissional. O craque abriu o placar para a Argentina, que fez o segundo e ainda levou um gol da Austrália na reta final. Já no último minuto, o jovem Garang Kuol, de 18 anos, chutou em cima de Emiliano Martínez e por muito pouco não levou o duelo para a prorrogação.