Deschamps elogia capacidade de decisão de Mbappé e comemora classificação na Copa
A França é mais uma seleção classificada às quartas de final da Copa do Mundo. Após vencer a Polônia, pro 3 a 1, os franceses avançaram à próxima fase do mata-mata. Giroud e Mbappé (duas vezes marcaram para os Les Bleus, quanto Lewandowski descontou, de pênalti. Didier Deschamps, técnico da França, comentou sobre as dificuldades impostas pelo advesário e elogiou Mbappé.
"Não foi simples. Enfrentamos um time da Polônia fortíssimo, organizado. Mas a gente mantém a capacidade da seleção francesa de modificar, e foi o que fizemos no intervalo: conseguimos reposicionar nosso time. O Mbappé realmente, com a capacidade que ele tem de resolver problema, é uma maravilha", disse.
Giroud abriu o placar para a França, ainda no primeiro tempo, quando a equipe encontrou algumas dificuldades para chegar ao gol polonês. Melhor no segundo tempo, os franceses viram Mbappé brilhar e resolver o jogo.
O camisa 10 da França e jogador do Paris Saint-Germain balançou a rede aos 29 e aos 46 minutos da etapa final.
O treinador, campeão em 2018, enfatizou a união do grupo e já projetou a reta final do torneio, que tem a final marcada para o dia 18 de dezembro.
"Estamos muito unidos, desde o início. Conseguir passar para as quartas é uma coisa maravilhosa, concretiza todo esforço longo, espírito de grupo. Toda uma comissão técnica que trabalha intensamente. Estamos dividindo essa alegria e agora vamos comemorar com a família. Agora, faltam seis dias", finalizou.
Classificada, a França agora aguarda seu adversário das quartas de final que sairá do duelo entre Inglaterra e Senegal, que acontece ainda neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.