Topo

Maior artilheiro da França, Giroud celebra classificação às quartas da Copa

Olivier Giroud marcou seu 52º gol pela seleção francesa na partida contra a Polônia. - Marvin Ibo Guengoer - GES Sportf/Getty Images
Olivier Giroud marcou seu 52º gol pela seleção francesa na partida contra a Polônia. Imagem: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportf/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2022 14h34

Classificação e Jogos

Neste domingo (04), a França carimbou a vaga às quartas de final da Copa do Mundo. No Estádio Al Thumama, a equipe de Didier Deschamps venceu a Polônia por 3 a 1 e avançou. Autor do primeiro gol da partida, Olivier Giroud superou Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro da seleção francesa, com 52 gols.

O camisa 9 dos Bleus enfatizou a união do grupo, que lutou para vencer os poloneses e avançar às quartas da Copa do Mundo pela terceira edição consecutiva.

"A aventura agora continua. Nos vestiários, a gente estava dizendo que essa é uma experiência magnífica. Ela se concretiza porque somos unidos. Viramos uma só seleção com força. Conversamos no intervalo, temos boa relação e isso se vê no gramado. Fico feliz por essa seleção que é recompensada por seus esforços. Agora falta uma estrada ainda pela frente", declarou.

O jogador, que passou em branco na campanha do bicampeonato da França, em 2018, comentou sobre a marca atingida. No Qatar, Giroud marcou dois dos quatro gols dos Bleus na vitória por 4 a 1 sobre a Austrália, na estreia do Mundial.

"Estou realizado, agora quero, obcecadamente, ir até o final. Hoje é um jogo particular para todos nós, especial, uma data que ficará na lembrança", finalizou.

Classificada, a França agora aguarda seu adversário das quartas de final que sairá do duelo entre Inglaterra e Senegal, que acontece ainda neste domingo.

Qual a grande decepção da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 2758 votos
58,74%
Thaier Al-Sudani/Reuters
16,68%
BSR Agency/Getty Images
5,33%
Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
1,85%
Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images
0,62%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
5,33%
Jam Media/Getty Images
11,46%
Susana Vera/Reuters