Celso Roth elogia trabalho de Abel Ferreira, mas pondera sobre elenco do Palmeiras: "Limitado"
O veterano técnico Celso Roth concedeu entrevista nesta segunda-feira e comentou importantes temas relacionados ao futebol brasileiro. Uma das pautas foi o aumento da busca por treinadores estrangeiros no país, atitude o qual ele reprova.
Para Celso Roth, os técnicos 'gringos' devem vir para "somar" e não ser apenas "mais um". Um dos trabalhos exaltados foi o de Abel Ferreira à frente do Palmeiras. No mesmo nível do português, o atual treinador do Juventude colocou Mano Menezes, do Internacional.
"O que o Vojvoda ganhou? Estabilidade. Não tem nada de excepcional no trabalho. O técnico estrangeiro precisa vir para somar e não ser apenas mais um", declarou à Rádio Grenal.
"Junto com Abel Ferreira, o grande trabalho de um treinador no ano do futebol brasileiro foi o do Mano Menezes. Ele fez um trabalho espetacular no Internacional nesse Campeonato Brasileiro. Um dos melhores da competição", completou.
Apesar dos elogios à Abel, Roth ponderou sobre o elenco do Verdão. De acordo com o ele, o plantel é "limitado" e é "mais coletivo do que técnico".
"Eu acho o plantel do Palmeiras limitado, é mais coletivo do que técnico. O trabalho do Abel Ferreira que é muito bom", disse.
Campeão por Internacional e Grêmio, Celso Roth foi contratado pelo Juventude em outubro de 2022, após pouco mais de seis anos sem comandar um time. O treinador, que assumiu a equipe já rebaixada no Brasileirão, chegou com a missão de auxiliar no planejamento para 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.