Com entrada de Weverton, Palmeiras volta a ter um atleta em campo pelo Brasil na Copa após 20 anos
O torcedor do Palmeiras teve um motivo a mais para comemorar a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, no estádio 974, em Doha, no Catar, que valeu vaga às quartas de final da Copa do Mundo contra a Croácia. Com facilidade, o time brasileiro fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo e no segundo só administrou o resultado, o que permitiu ao técnico Tite colocar em campo o único jogador que ainda não havia atuado na competição: o goleiro Weverton.
A sua entrada no lugar de Alisson, aos 35 minutos do segundo tempo, fez com que o Palmeiras quebrasse um jejum de 20 anos sem a presença em campo de um jogador do clube em uma partida de Copa do Mundo. O último havia sido o também goleiro Marcos, titular nos sete jogos da campanha do penta em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
Weverton foi também o 20º atleta palmeirense a ser convocado para a disputa de uma Copa do Mundo. O Palmeiras costuma trazer bons resultados ao Brasil. Em todos os títulos mundiais vencidos pela seleção (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), havia pelo menos um jogador que atuava pelo clube.
Além de Marcos, em 2002, o Palmeiras tinha representantes nos títulos de 1958 (Mazzola), 1962 (Djalma Santos, Zequinha e Vavá), 1970 (Emerson Leão e Baldochi) e 1994 (Mazinho e Zinho).
Weverton foi convocado pela primeira vez em 2017, mas passou a aparecer com frequência no elenco de Tite a partir de 2019. Contando o desta segunda-feira, são nove oito jogos disputados pela Seleção Brasileira, com oito vitórias e uma derrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.