Danilo comemora retorno após lesão e projeta quartas contra a Croácia: "Jogo muito difícil"
O lateral direito Danilo recuperou-se de lesão no tornozelo e foi o escolhido do técnico Tite para ocupar o lado esquerdo do campo na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul, na tarde desta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogador falou sobre sua condição física e agradeceu a equipe médica da Seleção.
"O tornozelo está bem. Não posso deixar de agradecer a equipe de fisioterapia, médicos, massagistas, que trabalharam comigo e com o Ney de forma incansável esses dias. Eles não têm descanso, trabalham demais, deixam tudo de lado para que a gente possa estar recuperado o antes possível. Satisfeito de estar de volta e poder contribuir com essa vitória maravilhosa", disse o defensor à TV Globo.
Danilo se lesionou no primeiro jogo do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na fase de grupos. Ele ficou de fora, portanto, do triunfo sobre a Suíça e da derrota para Camarões, mas, recuperado, voltou a figurar entre os titulares nas oitavas.
O mesmo aconteceu com o atacante Neymar, que também se lesionou no tornozelo, mas no direito, na estreia. No entanto, seu caso foi um pouco mais sério. Em seu retorno, marcou o segundo da goleada, de pênalti.
Com Alex Sandro ainda em recuperação de lesão muscular no quadril e Alex Telles cortado após um problema no joelho, na derrota para os africanos, Danilo foi improvisado na lateral esquerda, algo que ele faz com frequência na Juventus, substituindo o próprio Alex Sandro.
Com o resultado das oitavas de final, a Seleção vai embalada para as quartas, quando enfrentará a Croácia, na próxima sexta-feira, a partir do meio-dia. E o defensor projetou brevemente o duelo, que, em sua análise, será muito difícil.
"Não só com mais camisa, uma equipe com jogadores extremamente fortes. Modric não precisa de comentários, Brozovic, Perisic, Kovacic, conheço bem esses jogadores, são fortes e acostumados com grandes partidas. Vai ser um jogo muito difícil, temos que nos preparar da melhor maneira possível para poder enfrentar", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.