Topo

Fenômeno revela quase acerto entre Ronaldinho Gaúcho e Corinthians: "Estava tudo fechado"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2022 10h45

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno participou de um podcast neste domingo e revelou a possibilidade de formar dupla com Ronaldinho Gaúcho no Corinthians. Segundo o atual dono do Cruzeiro, as partes ficaram muito próximas de chegar a um acordo.

"A gente tentou de tudo para que o Ronaldinho Gaúcho fosse para o Corinthians. Mas o Assis me deu uma 'pernada'. Estava quase tudo fechado, mas o Assis me passou a perna e levou ele para o Flamengo", contou em entrevista ao Podpah.

"Estava tudo certo. Era pra ter acontecido quando ele voltou para o Brasil. Seria um continuidade, eu iria parar e ele entraria no time", disse.

As conversas aconteceram em meados de 2011, quando Ronaldinho Gaúcho retornou ao futebol brasileiro. Na ocasião, Fenômeno já defendia o Timão há dois anos e estava prestes a encerrar sua carreira. No entanto, o ex-meio campista optou por transferir-se ao Flamengo.

Pelo clube rubro-negro, atuou entre 2011 e 2012, e conquistou três títulos: a Taça Rio, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2011. Na sequência, acertou sua ida ao Atlético-MG, onde venceu a Libertadores e o Mineiro de 2013.

Ronaldinho ainda iria jogar por mais uma equipe do futebol brasileiro: o Fluminense, em 2015. Contudo, sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras foi breve e durou menos de um ano.