Topo

Paquetá marca seu 1º gol em Copas: "Brasil foi feliz dentro de campo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2022 18h30

Lucas Paquetá marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. O meio-campista foi o último a balançar as redes no Estádio 974 para transformar a elástica vitória da equipe em goleada e não escondeu a felicidade por esse momento tão especial.

"Fizemos um grande jogo, conseguimos fazer o resultado logo no primeiro tempo, nos facilitou um pouco, dá aquela relaxada de ter o resultado. A equipe deles é uma equipe qualificada, não à toa chegou às oitavas de final. Sabíamos que ia ser difícil, a gente tenta que a bola não chegue no Alisson, mas quando chegou, ele fez grandes defesas. Agora é descansar para o nosso próximo objetivo, que está logo aí", disse Paquetá ao SporTV.

Com gols de Vinícius Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, o que não foi faltou foi comemoração com danças. Até Tite entrou na onda fazendo a "Dança do Pombo" após seu camisa 9 estufar as redes.

"O professor [Tite] falou que, se saísse gol, ele ia aprender a dancinha do Pombo ou a minha. A gente fica feliz, porque ele dá muita confiança para a gente fazer nosso jogo, ir para cima, mas, acima de tudo, ser feliz dentro de campo. Hoje o Brasil foi feliz dentro de campo e conseguimos o resultado", prosseguiu.

Nesta segunda-feira, o Brasil chamou atenção por atletas mais defensivos também participarem dos gols da equipe. Thiago Silva, por exemplo, deu assistência para Richarlison após receber de Marquinhos, encarnando o "camisa 10" para deixar o Pombo cara a cara com o goleiro adversário e estufar as redes.

"É uma característica da nossa equipe. Todos jogam, todos defendem. A defesa começa lá na frente com o Richarlison, e o ataque começa lá atrás com Marquinhos e Thiago Silva. Então, fico feliz por eles também estarem aparecendo ali na frente, ajudando a gente. Quando não temos a bola, procuramos ajudar ao máximo eles para recuperar a bola e ser feliz jogando futebol", concluiu.