Richarlison avalia goleada do Brasil e dança do pombo de Tite: "Ensaiamos no hotel"
O Brasil passou o carro na Coreia do Sul na tarde desta segunda-feira e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, quando enfrentará a Croácia, na próxima sexta. Um dos gols do 4 a 1 foi marcado por Richarlison, que é o artilheiro da Seleção na competição.
"Hoje fizemos uma excelente partida, principalmente no primeiro tempo. Isso que muitos não veem: o último jogo (na derrota para Camarões) foi muito importante todos jogarem para dar confiança e poupar. Hoje mostramos intensidade por isso. É continuar forte", iniciou o atacante, que soma três gols no Mundial, à TV Globo.
Na comemoração do tento, além de ter celebrado com os companheiros em campo, Richarlison foi até o banco de reservas e fez a dança do pombo com o técnico Tite, surpreendendo a todos.
"Sobre a comemoração, ensaiamos no hotel antes de vir para o jogo", confessou aos risos. "É com essa alegria que vamos para dentro de campo, como ficamos no hotel. É continuar assim. É a primeira dança que ele (Tite) faz, é normal (ficar tímido), aos poucos vai se adaptando. Importante é que ele está com o grupo, e todo mundo unido", completou.
Os gols desta tarde foram marcados por Vinícius Júnior; Neymar, de pênalti; Richarlison e Lucas Paquetá. Paik fez o gol de honra dos coreanos. O Pombo falou da importância deste resultado para a próxima fase.
"Claro, né, é mata-mata (sobre o resultado). Isso que o professor nos pediu, foco total desde o primeiro minuto. Não pode ter erro. Todos estão de parabéns pelo foco que entramos", finalizou.
Com o resultado, a Seleção enfrentará a Croácia nas quartas de final, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha.
Os europeus também garantiram a vaga na próxima fase nesta segunda-feira ao vencerem o Japão, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.