Técnico de Portugal reprova discussão de Cristiano Ronaldo, mas diz que assunto está resolvido
Cristiano Ronaldo saiu de campo nervoso com um jogador da Coreia do Sul, ao ser substituído durante a segunda etapa da partida, que aconteceu pela última rodada da fase de grupos. Nesta segunda-feira, na entrevista coletiva antes do duelo contra a Suíça, o técnico Fernando Santos reprovou a atitude do ídolo da seleção portuguesa.
"No campo, não ouvi nada. Estava muito longe, só vi ele a discutir com o jogador da Coreia e não ouvi mais nada. Mas já vi as imagens e não gostei nada. Não gostei nada", disse o treinador ao ser questionado sobre o momento.
Fernando Santos, contudo, garantiu que a situação já foi resolvida de maneira interna junto com Cristiano Ronaldo. Assim, com a página virada, o treinador virou o foco para o confronto com a Suíça, que acontece nesta terça-feira, pelas oitavas de final.
"As coisas se resolvem dentro de casa. E estão resolvidas. Ponto final em relação a essa questão. Agora é pensar no jogo de amanhã e estamos todos unidos e focados nisso", complementou.
Inicialmente, veículos de imprensa de Portugal questionaram se o alvo dos xingamentos de Cristiano Ronaldo ao sair de campo era o próprio treinador de Portugal. Depois da partida, porém, o próprio jogador, além de Fernando Santos, garantiram que a irritação era com um adversário sul-coreano, que teria apressado o ídolo português para sair de campo.
"O jogador da Coreia disse-me para sair rápido. Ele não tem autoridade, não tem de opinar", explicou Cristiano Ronaldo após aquela partida.
Outro tema envolvendo Cristiano Ronaldo foi em relação aos rumores de sua transferência para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O craque português está livre no mercado após deixar o Manchester United e se aproxima de um acordo com o clube saudita.
O técnico Fernando Santos também foi questionadosobre o futuro do jogador, mas disse que não conversou com Cristiano Ronaldo sobre a sua transferência e garantiu que o craque está focado na disputa da Copa do Mundo.
"Não falei com ele sobre isso. De manhã tivemos palestras, uma conversa com os jogadores, mas não tratamos dessa questão. Eu nem sabia. É uma decisão dele. Mas ele está totalmente focado aqui em disputar a Copa do Mundo, ajudar a equipe, e é sobre isso que falamos", disse o treinador.
Com Cristiano Ronaldo, Portugal volta a campo nesta quarta-feira, quando decide a última vaga para as quartas de final em confronto com a Suíça. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.