Tite fala sobre retorno de Neymar: "Potencializa os demais atletas"
O técnico Tite falou sobre o retorno de Neymar ao time titular nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O camisa 10 voltou em grande estilo, marcando seu primeiro gol neste Mundial após se recuperar de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, e recebeu alguns elogios do comandante da Seleção.
"Ele tem o arco e a flecha, o diferencial. Mesmo machucado [contra a Sérvia], ele teve isso durante o jogo. É a liderança técnica da equipe. Cada um tem uma característica marcante. Ele é o centro que potencializa os demais atletas", disse Tite.
César Sampaio, auxiliar técnico de Tite, também comentou sobre o retorno de Neymar em um momento-chave da Copa do Mundo.
"O Neymar é nosso diferencial técnico, sem dúvida, jogador que faz toda diferença. Na equipe ele potencializa muito as virtudes dos nossos atacantes. O grau de confiança que ele traz, além da qualidade técnica, é muito grande. Ficamos muito felizes de ele ter voltado, fez um grande jogo e está recuperado, graças a Deus, para novos desafios. Demos um passo importante, e com ele na equipe a gente potencializa o todo", afirmou o ex-volante, que disputou a Copa do Mundo de 1998.
Neymar voltou aos gramados exatos 11 dias após a lesão ligamentar no tornozelo direito. Nos últimos dias o camisa 10 da Seleção Brasileira se limitou a tratamento fisioterápico em três períodos, varando a madrugada acompanhado dos profissionais da CBF para poder ficar à disposição de Tite novamente.
"A fisioterapia é uma engrenagem, a gente faz parte dessa máquina. Se as outras engrenagens não funcionarem, nosso objetivo não será alcançado. Teve o trabalho da fisioterapia? Sim. Mas, também teve o trabalho de todos os outros departamentos", concluiu o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Ricardo Sasaki.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.