Após saída de Barroca, Bahia anuncia contratação do técnico português Renato Paiva
O Bahia já definiu quem comandará a equipe na Série A em 2023. Nesta terça-feira, depois de informar a não renovação de Eduardo Barroca, o Tricolor de Aço anunciou a contratação do técnico português Renato Paiva, que estava no Club León, do México. O treinador assinou contrato de dois anos com o clube e deve chegar a Salvador já nesta quarta-feira.
"Nossas boas-vindas ao mister Renato Paiva! O treinador português estava no futebol mexicano e, há um ano, conduzia o Independiente del Valle, atual bicampeão sul-americano, ao primeiro título equatoriano de sua história", publicou o Bahia em seu perfil oficial do Twitter.
Renato Paiva chega ao Bahia para assumir o cargo deixado por Barroca, que tinha contrato apenas até o final da Série B. Sob seu comando, o Tricolor teve dois triunfos, quatro empates e nenhuma derrota.
Antes de dar início a seu trabalho no futebol mexicano, em maio, Paiva comandou o Independiente del Valle ao primeiro título de campeão equatoriano de sua história. Nesta temporada, também disputou a Libertadores com o del Valle.
Renato Paiva começou sua carreira como treinador na base do Benfica. Ainda em Portugal, comandou o time B da equipe de Lisboa nos anos de 2019 e 2020. Antes mesmo de chegar ao Brasil, o treinador já projetou suas expectativas.
"Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.