Topo

Bruno Fernandes ressalta importância de Cristiano Ronaldo e demonstra confiança em treinador

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/12/2022 20h00

A seleção de Portugal avançou às quartas de final da Copa do Mundo após golear a Suíça por 6 a 1 nesta terça-feira. No entanto, a escolha do técnico português, Fernando Santos, por iniciar o jogo com Cristiano Ronaldo no banco de reservas chamou mais atenção do que o resultado do confronto.Na zona mista após a partida, o meia Bruno Fernandes ressaltou a importância do craque de 37 anos para a equipe lusitana e valorizou o desempenho do time.

"O Cristiano é muito importante para nós, todos sabem disso. Sabíamos que o fato de ficar fora ia dar o que falar, que iam perguntar o porquê, mas são decisões que cabem ao 'mister', vocês têm que perguntar a ele. O objetivo da equipe era vencer o jogo e o Cristiano faz parte dela, então, tem os mesmos objetivos coletivos que nós. O mais importante é o grande resultado que conseguimos hoje aqui", afirmou.

Bruno Fernandes elogiou o jogo coletivo de Portugal

Além disso, Bruno Fernandes elogiou as exibições de Portugal no Mundial do Catar. Após quatro partidas, os portugueses venceram três e perderam uma - para a Coreia do Sul, com o time reserva. Ao todo, são 12 gols marcados e cinco sofridos na competição até o momento.

"Acho que foi mais do mesmo que temos feito nos últimos jogos. Acho que, independente do resultado, fizemos um bom jogo contra a Coreia, sofremos um gol no fim que manchou um pouco a exibição muito boa da equipe", exaltou.

"Tem sido uma constante nossa, exibições muito boas e temos que continuar assim, com esse espírito de constante ajuda, com essa forla, porque o coletivo vai ganhar mais jogos assim", completou o meia.

Jogador está confiante no trabalho de Fernando Santos

Por fim, o jogador do Manchester United demonstrou cautela para uma possível emoção exagerada da equipe após a atuação de gala desta terça. Ademais, demonstrou confiança nas ideias do treinador Fernando Santos.

"Equipe está da mesma forma como saiu na derrota por 2 a 1 para a Coreia, porque o espírito não abalou, continuou forte, nós sabemos do que somos capazes independentemente dos resultados. Só temos que acreditar em nós, fazer nosso trabalho e seguir as ideias do treinador, do grupo, o que é melhor coletivamente para o resultado. E é o que fizemos desde o início do campeonato e temos que continuar a fazer", finalizou.

Em partida valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo, Portugal enfrenta Marrocos no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha (CAT).