Busquets lamenta pênalti perdido em eliminação contra Marrocos na Copa: "Tornou as coisas difíceis"
Aos 34 anos e com 17 partidas disputadas na Copa do Mundo, Busquets provavelmente jogou sua última partida pela seleção espanhola em Mundiais. O volante perdeu um pênalti na disputa contra Marrocos, que levou à eliminação da Espanha nas oitavas de final.
"Sempre é imprevisível (uma disputa de pênaltis). A gente não sabe. Perder os três pênaltis torna as coisas muito difíceis", declarou Busquets.
O jogo
O confronto entre Espanha e Marrocos terminou em um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas a equipe africana levou a melhor nas cobranças de penalidades. Os espanhóis desperdiçaram três batidas e foram superados por 3 a 0 pela seleção marroquina.
"Claro que é triste, queríamos continuar. Tivemos um jogo muito difícil, o Marrocos era só defesa. O tempo foi passando, a gente foi desgastando e eles conseguiram segurar muito bem a prorrogação", completou o volante.
A seleção espanhola teve a posse da bola em 70% do tempo e chutou 11 vezes, mas só acertou três finalizações no gol. No último lance da prorrogação, Pablo Sarabia recebeu livre na segunda trave e mandou na trave, desperdiçando a grande chance.
"Foi muito difícil achar espaço. Tivemos muita dificuldade e faltou também um pouco de sorte, no último passe, no último chute", disse Busquets.
Pesadelo repetido
A Espanha cai nas oitavas de final da Copa do Mundo nos pênaltis pela segunda vez consecutiva. No Mundial da Rússia em 2018, os espanhóis foram derrotados pelos donos da casa e se despediram da competição. Em 2014, a então campeã foi eliminada na fase de grupos, com apenas uma vitória conquistada.
Marca atingida por Busquets
Presente no título em 2010, Sergio Busquets participou das últimas três edições da Copa do Mundo. O volante alcançou a marca de Iker Casillas e Sergio Ramos como os jogadores com mais partidas vestindo a camisa da seleção espanhola em Mundiais, com 17 jogos.
Perguntado sobre o desejo de seguir na seleção, Busquets afirmou que espera continuar e ressaltou a juventude do elenco.
"A noite é difícil, muito dura. Temos que erguer a cabeça. Tem que servir como experiência no futuro. Estamos com boa dinâmica, grupo muito bom, muito jovem que vai aprender muito dessa experiência", declarou o capitão espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.