Filha de Maradona destaca homenagem da seleção brasileira para Pelé na Copa
Classificação e Jogos
A homenagem dos jogadores da seleção brasileira para Pelé, após a vitória de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, repercutiu no mundo todo. Nas redes sociais, a filha de Diego Maradona, Gianinna Maradona, valorizou a atitude dos brasileiros.
"Que bom! O Brasil homenageando o seu ídolo", escreveu em seu Instagram.
Este é o primeiro Mundial após a morte de Maradona. O ídolo argentino faleceu em 25 de novembro de 2020 de uma crise cardiorrespiratória, aos 60 anos.
Até o momento, a seleção argentina ainda não prestou nenhuma homenagem ao campeão mundial de 1986 no Qatar. Os torcedores, por sua vez, fazem questão de carregar a imagem do ex-jogador nas arquibancadas.
Desde o primeiro jogo, os hermanos estão levando diversas bandeiras e imagens de Maradona. Até mesmo os instrumentos musicais da torcida estão personalizados com o rosto do ídolo.
Homenagem para Pelé
Depois do apito final do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, os atletas da seleção brasileira carregaram uma faixa no gramado com o nome e a foto de Pelé, que está internado em São Paulo.
Neymar e Danilo, dois atletas com passagem pelo Santos, levaram a faixa ao centro do campo e estenderam junto aos outros jogadores do Brasil. Após a homenagem, os atletas comemoraram a vitória sobre a Coreia do Sul e a classificação às quartas de final da Copa do Mundo com a torcida.
Tricampeão do mundo como jogador da seleção brasileira, Pelé está internado no hospital Israelita Albert Einstein e luta contra um câncer no intestino.
Na saída do campo, Neymar, que marcou um gol na vitória desta segunda-feira, dedicou o resultado ao ídolo e desejou uma boa recuperação.
"Difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando. Desejo todas as melhores coisas para ele e que ele fique bem de saúde o mais rápido possível. Que ele possa ter se confortado com a vitória hoje e com a faixa dedicada a ele", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.