Santos fica na pior posição do ranking feminino de clubes da CBF desde 2019
O Santos ficou na 6ª posição do ranking feminino de clubes, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira. As Sereias da Vila registraram a pior colocação na lista desde 2019.
Naquele ano, o Peixe terminou em oitavo, com 9.224 pontos. Já na versão referente a 2023, aparece com 8.088 pontos, a mais de três mil de distância para o líder Corinthians, que soma 11.680.
A posição atual representa uma queda considerável em relação a 2022, quando o Santos ficou em quarto e somou 8.488 pontos. Já em 2021, terminou em terceiro (8.944), enquanto foi ranqueado na 4ª posição de 2020, com 9.360 pontos.
Na edição de 2023, por sua vez, as Sereias da Vila terminaram atrás de apenas um rival: justamente o líder Corinthians. Entre 2º e 5º, ainda aparecem Ferroviária (8.848), Internacional (8.460), Kindermann (8.336) e Flamengo (8.120). Já Palmeiras (7.840) e São Paulo (7.608) vêm logo abaixo, em sétimo e oitavo, respectivamente.
A CBF informou que fez uma revisão nos critérios para formulação do ranking. Por isso, adicionou o desempenho das equipes do Campeonato Brasileiro A3 e retirou a pontuação da Copa do Brasil, que deixou de ser disputada em 2016.
"O Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos times em competições das últimas cinco temporadas", explicou a confederação.
Nesta temporada, o time feminino do Santos ficou na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro e, com isso, não avançou ao mata-mata. Já no Paulistão, o desempenho vem sendo positivo: terceira posição na primeira fase. A equipe retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da semifinal do torneio estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.