Técnico da Croácia diz que Brasil tem time assustador: 'Melhor seleção'
Classificação e Jogos
Depois de superar o Japão nos pênaltis e avançar às quartas de final da Copa do Mundo de 2022, a Croácia terá a seleção brasileira pela na frente. Hoje, o técnico Zlatko Dalic falou sobre o confronto com o Brasil. O comandante admitiu o favoritismo dos brasileiros, mas ressaltou que os croatas não vão se intimidar.
"Brasil é a mais forte e melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. Temos um grande teste à nossa frente, um time competitivo e que tem tantos bons jogadores, precisaremos começar bem o jogo", disse Dalic.
"Não temos nada a temer, precisaremos de muita fé e confiança, e buscar uma oportunidade. Queremos aproveitar, estamos jogando contra o Brasil numa Copa do Mundo. Mas, é claro, não desistiremos, vamos tentar descansar e nos preparar para dar nosso melhor", ponderou.
Enquete: Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
Dalic acredita que o embate com a seleção será diferente de todos os outros jogos que a Croácia disputou neste Mundial, mas voltou a ressaltar que a Croácia não é uma zebra e também vai jogar futebol.
"O jogo contra o Brasil será diferente de todos que jogamos até agora na Copa do Mundo, porque o Brasil vai querer jogar, e não apenas se defender. Será diferente de todos os times que enfrentamos no Mundial até agora. Queremos aproveitar o jogo e essa oportunidade. Vamos jogar contra o Brasil em uma Copa do Mundo. Não fica melhor do que isso. Claro que queremos chegar à final, então não vamos nos render antes do jogo começar, obviamente. Queremos jogar futebol e enfrentar o Brasil", analisou.
"Queremos jogar uma boa partida. Vamos analisá-los muito bem e vamos conversar com os jogadores que atuam contra os brasileiros em seus clubes para saber como jogar melhor contra eles. Não será um jogo 50%/50%, mas também não somos uma grande zebra. Nosso plano é jogar bem contra o Brasil", finalizou.
Brasil e Croácia se enfrentam na sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.