Tite valoriza o grupo e aciona os 26 convocados na Copa do Mundo
O Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo com um detalhe importante: todos os 26 convocados pelo técnico Tite entraram em campo no torneio, podendo sentir o que é defender seu país no principal campeonato de futebol do planeta.
Nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, Weverton substituiu Alisson na reta final do segundo tempo, sendo o último atleta convocado a ser acionado pelo técnico Tite nesta Copa do Mundo.
Essa foi apenas a segunda vez na história dos Mundiais que um goleiro brasileiro entra em campo no decorrer de um jogo. Antes de Weverton, apenas Rogério Ceni, que substituiu Dida na partida contra o Japão, em 2006, na Copa do Mundo realizada na Alemanha, havia protagonizado tal cena.
No último jogo da fase de grupos desta Copa do Mundo, Tite optou por preservar todos os seus jogadores titulares, escalando uma equipe completamente reserva para enfrentar Camarões. Com isso, boa parte dos convocados que até então não haviam entrado em campo puderam desfrutar o momento, com exceção do goleiro Weverton.
Fato é que o time completamente reserva do Brasil não conseguiu confirmar seu favoritismo sobre Camarões, embora tenha dominado o jogo e criado inúmeras oportunidades de gol, sendo castigado com um gol nos acréscimos do segundo tempo que selou a surpreendente derrota para os africanos.
Agora, porém, as chances para alguns dos jogadores reservas do Brasil tendem a ficar cada vez mais escassas. Na próxima sexta-feira, a Seleção enfrenta a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A apenas dois jogos da tão sonhada decisão, Tite deverá insistir nos seus principais atletas para buscar o hexa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.