Seleção Brasileira defende invencibilidade contra Croácia em Copas do Mundo
A Seleção Brasileira se prepara para as quartas de final da Copa do Mundo. Na sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), a equipe comandada por Tite enfrenta a Croácia, no Estádio Cidade da Educação. Além de chegarem menos desgastados, já que o adversário passou pela prorrogação e pênaltis, enquanto o Brasil venceu no tempo normal, o pentacampeão defende uma invencibilidade contra os croatas em Copas do Mundo.
As equipes já se enfrentaram em outras quatro oportunidades. Dessas, o Brasil venceu três vezes - duas em Copa do Mundo - e empatou uma, de acordo com o site "oGol".
O primeiro embate entre os times aconteceu em 2005, em um amistoso. Após o apito final, o duelo terminou empatado com um gol para cada lado. Depois, no ano seguinte, em mais um duelo, o Brasil venceu a Croácia por 1 a 0, na abertura do Mundial daquele ano, na Alemanha.
Em 2014, o Brasil conseguiu a maior vitória sobre os croatas. Na ocasião, em sua estreia na Copa do Mundo em território brasileiro, a equipe, na época comandada por Felipão, venceu a Croácia de virada, por 3 a 1. O único gol dos adversários, ainda foi contra, do lateral Marcelo.
O último encontro dos times também acabou com mais uma vitória do Brasil. Em amistoso de preparação à Copa do Mundo da Rúsisa, em 2018, já sob comando de Tite, a Seleção fez 2 a 0 na Croácia, jogando em Liverpool.
A Seleção avançou em primeiro lugar no grupo G, com vitórias por 2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 sobre a Suíça, além de uma derrota contra Camarões. Nas oitavas, os brasileiros aplicaram uma goleada por 4 a 1 na Coreia do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.