Melhor em campo, Livakovic 'fecha o gol' e brilha em mais uma disputa de pênaltis
Não foi a primeira vez que Dominik Livakovic se destacou em uma disputa de pênaltis nesta Copa do Mundo do Catar. Contra o Japão, nas oitavas, o goleiro croata defendeu duas cobranças e nesta sexta-feira, contra o Brasil, parou o ataque adversário no tempo normal e brilhou nas penalidades.
Após a vitória da Croácia sobre a Seleção Brasileira nas quartas de final do Mundial, Livakovic foi eleito o melhor jogador em campo pela patrocinadora do torneio Budweiser.
O arqueiro fez seis defesas na partida, sendo cinco delas com um grau de dificuldade alto, de acordo com os dados da Footstats. Além disso, se tornou o goleiro com maior número de defesas difíceis em um único jogo nesta Copa do Mundo.
O único momento em que Livakovic foi vazado no tempo regulamentar foi aos 16 minutos da prorrogação. Neymar fez tabela na entrada da área, apareceu para receber cara a cara com o goleiro e o driblou para abrir o placar do confronto.
Na disputa de pênaltis, Rodrygo foi para a primeira cobrança do Brasil, chutou fraco no canto direito e Livakovic se esticou para defender. Na penalidade decisiva, o zagueiro Marquinhos acertou a trave esquerda e decretou a eliminação brasileira.
A Croácia irá enfrentar a Argentina nas semifinais da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.