Topo

Botafogo

Botafogo amplia empréstimo de Luís Henrique até o final de 2023

Botafogo ampliou o empréstimo do atacante Luis Henrique até o fim de 2023. Ele pertence ao Olympique (FRA) - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo ampliou o empréstimo do atacante Luis Henrique até o fim de 2023. Ele pertence ao Olympique (FRA) Imagem: Vitor Silva / Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/12/2022 13h59

O Botafogo vem se movimentando para a próxima temporada. A diretoria tratou de manter o atacante Luís Henrique por mais tempo em General Severiano.

Luís Henrique teve seu contrato de empréstimo junto ao Olympique de Marselha, da França, prorrogado até o fim de 2023. O vínculo anterior era até o meio do ano.

O atacante se destacou nos profissionais do Botafogo, mas não teve sucesso na Europa. O Glorioso ganhou a disputa com o Flamengo para repatriar Luís Henrique em julho deste ano.

No acordo entre os clubes, o Botafogo terá que pagar oito milhões de euros, R$ 44 milhões, caso queira ficar com Luís Henrique em definitivo no fim do empréstimo.

Apesar da renovação, Luís Henrique não foi titular na temporada de 2022 do Botafogo. O atacante esteve em campo 10 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, e a única vez que saiu jogando foi no início de agosto, no empate contra o Ceará, pela 21ª rodada.

A situação de Luís Henrique no Olympique de Marselha era parecida. No Campeonato Francês, o atacante disputou 20 jogos, mas saiu do banco em 13 deles. Na última temporada, o jogador balançou as redes uma vez.

Botafogo