Botafogo amplia empréstimo de Luís Henrique até o final de 2023
O Botafogo vem se movimentando para a próxima temporada. A diretoria tratou de manter o atacante Luís Henrique por mais tempo em General Severiano.
Luís Henrique teve seu contrato de empréstimo junto ao Olympique de Marselha, da França, prorrogado até o fim de 2023. O vínculo anterior era até o meio do ano.
O atacante se destacou nos profissionais do Botafogo, mas não teve sucesso na Europa. O Glorioso ganhou a disputa com o Flamengo para repatriar Luís Henrique em julho deste ano.
No acordo entre os clubes, o Botafogo terá que pagar oito milhões de euros, R$ 44 milhões, caso queira ficar com Luís Henrique em definitivo no fim do empréstimo.
Apesar da renovação, Luís Henrique não foi titular na temporada de 2022 do Botafogo. O atacante esteve em campo 10 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, e a única vez que saiu jogando foi no início de agosto, no empate contra o Ceará, pela 21ª rodada.
A situação de Luís Henrique no Olympique de Marselha era parecida. No Campeonato Francês, o atacante disputou 20 jogos, mas saiu do banco em 13 deles. Na última temporada, o jogador balançou as redes uma vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.