Topo

Seleção brasileira deixa o Qatar após eliminação na Copa do Mundo

Tite entra no ônibus da seleção brasileira antes da delegação deixar o Qatar após a eliminação na Copa do Mundo - REUTERS/Leonardo Benassatto
Tite entra no ônibus da seleção brasileira antes da delegação deixar o Qatar após a eliminação na Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/12/2022 07h24

Classificação e Jogos

Eliminada da Copa do Mundo após derrota nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final, a seleção brasileira deixou o Qatar na manhã deste sábado (10). Com Tite, a comissão técnica e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, os jogadores saíram do hotel que serviu de concentração por volta das 11h no horário local (5h de Brasília).

Sob tempo nublado, a delegação partiu (veja vídeo abaixo) rumo ao aeroporto onde embarcou em voo fretado com parada em Londres, na Inglaterra, e destino final no Rio de Janeiro. O voo deixou a cidade de Doha às 6h50 (de Brasília).

A maior parte dos 24 jogadores que representaram o Brasil irão desembarcar em Londres, de onde seguirão para suas respectivas casas. Vale destacar que Alex Telles e Gabriel Jesus já haviam ido embora após sofrerem lesões e serem cortados do Mundial.

Na sequência, o voo seguirá para o Rio de Janeiro com a comissão técnica e os três jogadores que atuam no Brasil: Éverton Ribeiro, Pedro e Weverton. Os atletas do Flamengo seguem no Rio, enquanto o goleiro do Palmeiras partirá para São Paulo.

Ainda na noite desta sexta, em Doha, alguns jogadores deixaram a concentração para encontrar suas famílias, como Alex Sandro, Vinícius Jr. e Éder Militão.

Casemiro entra no ônibus da seleção brasileira antes da delegação deixar o Qatar - REUTERS/Leonardo Benassatto - REUTERS/Leonardo Benassatto
Casemiro entra no ônibus da seleção brasileira antes da delegação deixar o Qatar
Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images