Crespo analisa temporada do São Paulo e revela desejo de voltar ao Morumbi
Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo, concedeu uma entrevista em que comentou sobre sua relação com o Tricolor. O argentino, que demonstrou ter carinho pelo clube, não descarta a possibilidade de retornar, mas salientou que busca "uma aventura na Europa" no momento.
O ex-jogador comandou o São Paulo por pouco menos de dez meses, de fevereiro a outubro de 2021, mas ainda assim o acompanha até hoje. Em entrevista à ESPN, Crespo analisou a temporada do Tricolor, atualmente sob o comando de Rogério Ceni.
"Para mim, (o ano foi) muito bom. Talvez faltou o último passo no Paulistão e na Sul-Americana, mas acho que o clube está melhorando, a respeito do que aconteceu comigo", disse o argentino.
"É um momento muito difícil economicamente da instituição. Acho que está melhorando, não está completamente fora (da crise), dada essa situação econômica, mas este ano o clube, por só assinar jogadores de importância, por pouco, realmente por pouco, não pôde coroar com um título. Mas foi competitivo todo o ano", concluiu.
Apesar de ter ficado pouco tempo no São Paulo, Crespo conseguiu encerrar o jejum de títulos que o clube vivia. Durante sua passagem, o técnico foi campeão do Campeonato Paulista, derrotando o Palmeiras na final. Ao ser questionado sobre a possibilidade de retornar ao comando do Tricolor, o argentino não descartou.
No período em que esteve no Brasil, Crespo não pôde ver os estádios lotados, já que a pandemia da Covid-19 resultou no fechamento dos portões. Com isso, o treinador disse que ainda tem uma "conta pendente" e deseja voltar ao Morumbi para vê-lo cheio de torcedores.
"Eu nunca vou falar que vou encerrar um capítulo no São Paulo. O clube ficou dentro de meu coração. Eu não sei na vida o que pode acontecer, talvez voltar ao Brasil em outro time, não sei, mas seguramente vou voltar", explicou.
"Vou voltar a caminhar pelo Morumbi. Não sei em que situação, não sei se vou voltar como treinador, se vou voltar como fã, pelas torcidas, mas tenho dentro de mim uma conta pendente que é poder estar aí e ver o Morumbi lotado. Porque a gente jogou durante a pandemia, e ver de dentro esse espetáculo... Eu quero voltar para poder viver isso", projetou Crespo.
Atualmente, Hernán Crespo está à frente do Al-Duhail, clube do Qatar. Este é o primeiro trabalho do treinador desde que deixou o São Paulo. Com 16 jogos disputados, o argentino acumula 11 vitórias, três empates e duas derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.