Topo

Atacante esnobado pela França faz dois, e Lyon vence Liverpool em amistoso

Lacazette, atacante do Lyon, celebra gol em amistoso com o Liverpool - Twitter Dubai Super Cup
Lacazette, atacante do Lyon, celebra gol em amistoso com o Liverpool Imagem: Twitter Dubai Super Cup

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/12/2022 14h02

Liverpool, da Inglaterra, e Lyon, da França, se enfrentaram pelo torneio amistoso Dubai Super Cup, hoje (11), no Estádio Al-Maktoum, em Dubai, e os franceses saíram vitoriosos por 3 a 1 no tempo regulamentar e por 5 a 3 na disputa de pênaltis. Cotado para ser o substituto do francês Benzema na Copa do Mundo do Qatar, Lacazette marcou duas vezes e foi o destaque do duelo.

Eleito melhor jogador do mundo na temporada passada, o atacante do Real Madrid deixou o Mundial após sofrer uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

A Dubai Super Cup é uma competição amistosa que, nesta edição, está sendo disputada por Liverpool, Lyon, Milan e Olympique de Marselha. Nela, os times jogam duas vezes. Cada vitória dá três pontos ao vencedor e um empate rende dois pontos para cada equipe. Além disso, ao final dos duelos ocorre uma disputa de pênaltis que confere mais um ponto ao clube vitorioso.

O Liverpool assumiu a lanterna do torneio com a derrota deste domingo e volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Milan. O Lyon é o segundo colocado e encerrou sua participação na Dubai Super Cup. Com isso, não tem mais chances de levantar a taça.

O jogo

O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto de bola rolando. O Liverpool pressionou a saída adversária e roubou na entrada da área. Salah recebeu na cara do gol e tocou para Fábio Carvalho empurrar para o fundo das redes.

Aos 40, o Lyon empatou. Após um lançamento, Robertson tentou recuar para o goleiro de sua equipe, mas não percebeu que ele estava saindo para afastar a bola. Como o defensor não estava lá, a bola sobrou para Lacazette bater no gol vazio.

No segundo tempo, aos 9, Rayan Cherki fez uma bela jogada pela ponta direita e tocou para a chegada de Bradley Barcola. O atacante bateu forte e não deu chances para o goleiro defender, 2 a 1. O terceiro e último gol saiu aos 38, quando Lacazette aproveitou um rebote para finalizar no canto superior esquerdo e fechar a contagem.