São Paulo negocia para manter percentual de Igor Gomes, fechado com o Atlético-MG
O São Paulo negocia com o Atlético-MG para manter um percentual dos direitos econômicos de Igor Gomes, que deverá defender o Galo em 2023. O meia tem contrato com o Tricolor válido até março, mas pode ser liberado de forma antecipada caso as partes cheguem a um acordo.
O São Paulo tentou renovar o contrato de Igor Gomes algumas vezes ao longo dos últimos meses, mas o fato de ter sido um dos atletas mais criticados por boa parte da torcida na última temporada fez com que a possibilidade de permanência no Morumbi passasse a não ser cogitada pelo meio-campista e seu staff.
Essa não será a primeira vez que São Paulo e Atlético-MG farão negócio nesta janela de transferências. Recentemente, o Tricolor anunciou a aquisição do goleiro Rafael, de 33 anos, que era reserva no Galo. Pelo bom relacionamento entre as partes, há a expectativa de um acordo para que Igor Gomes seja liberado antes do fim de seu contrato com o clube do Morumbi.
Aos 23 anos, Igor Gomes era tido como uma das principais promessas formadas em Cotia e foi titular nas últimas temporadas sob o comando de diferentes treinadores. Em 2022, porém, as oscilações dentro de campo irritaram a torcida, e após certa insistência de Rogério Ceni para mantê-lo entre os titulares, o meio-campista acabou se tornando reserva.
O staff de Igor Gomes vê com bons olhos sua transferência para o Atlético-MG. Há um consenso de que o meio-campista precisa de "novos ares" para retomar sua melhor versão, e poucos clubes do futebol brasileiro oferecerão perspectivas melhores para que tal objetivo seja atingido, já que o Galo tem hoje um dos melhores elencos do País e conta com um grande investimento da família Menin.
Igor Gomes será o oitavo jogador a se despedir do São Paulo em 2022. Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já tiveram suas saídas confirmadas pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.