Topo

São Paulo

Nikão deve ser o 9º atleta a se despedir do São Paulo em 2022

Nikão está próximo de trocar o São Paulo pelo Cruzeiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Nikão está próximo de trocar o São Paulo pelo Cruzeiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/12/2022 07h00

Nikão deve ser o nono atleta que defendeu o São Paulo em 2022 a se despedir do clube nesta janela de transferências. Isso porque a diretoria tricolor vem negociando com o Cruzeiro o empréstimo do meia-atacante até o fim do próximo ano.

Nikão foi a contratação mais badalada do São Paulo para 2022 e, inclusive, recebeu a camisa 10 após um período vitorioso no Athletico-PR, marcando, inclusive, o gol do título da Copa Sul-Americana na final contra o Red Bull Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai.

Mas, no São Paulo as coisas não saíram como esperado. Nikão sofreu com problemas físicos ao longo do ano e foi titular apenas 15 vezes em 32 jogos disputados, marcando quatro gols e anotando outras quatro assistências.

Para liberar Nikão ao Cruzeiro o São Paulo quer uma compensação financeira, além da obrigação de pagar apenas uma pequena parte do salário do jogador, considerado alto. A negociação está encaminha e pode ser sacramentada nos próximos dias.

O São Paulo vem passando por uma grande reformulação em seu elenco. Até agora oito jogadores já tiveram suas saídas confirmadas: Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Thiago Couto. Igor Gomes, que já tem um acordo com o Atlético-MG, pode ser mais um a se juntar ao grupo.

Atravessando grave crise financeira, o São Paulo tem como prioridade a redução da folha salarial para 2023. Com a saída de tantos atletas, a diretoria conseguiu alcançar o objetivo, ainda que alguns outros jogadores venham a desembarcar no Morumbi, como Wellington Rato e Marcos Paulo - o atacante Pedrinho e o goleiro Rafael já foram anunciados.

São Paulo