Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Em fim de contrato no PSG, Messi estará livre para assinar com outro clube em 14 dias

Messi com o troféu da Copa do Mundo do Qatar - KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Messi com o troféu da Copa do Mundo do Qatar Imagem: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/12/2022 15h15

Classificação e Jogos

O vínculo de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain está cada vez mais próximo. O craque argentino tem contrato com o clube até junho de 2023, mas a partir do dia 1º de janeiro estará livre para assinar contrato com qualquer outro time.

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Qatar, Messi conseguiu erguer a taça do tricampeonato da Argentina ao vencer a França nas penalidades por 4 a 2, após empate por 3 a 3, no Estádio Lusail. O jogador, que teve sua "última dança" com a seleção argentina, se despediu da equipe da melhor forma, marcando dois gols na decisão. Além disso, foi o vice-artilheiro desta edição da Copa, com sete gols, apenas atrás de Mbappé, com oito.

Aos 35 anos, Lionel Messi vai entrar nos últimos seis meses de contrato com o Paris Saint-Germain. No entanto, o presidente do time, Nasser Al-Khelaifi, não se preocupa tanto. O dirigente revelou que já tem uma conversa marcada com o atleta para decidir os próximos capítulos.

"Se nós dois (Al-Khelaifi e Messi) quisermos que ele renove, ele vai ficar. Pensamos em conversar depois da Copa do Mundo. Digo mil vezes que ele está muito feliz com o clube, está fazendo uma temporada muito boa. Acho que ele quer ficar", declarou Nasser em entrevista ao portal RMC.

Segundo o jornal O Jogo, o objetivo do PSG é renovar o vínculo com Messi pelo menos até 2024.

O argentino chegou a Paris em agosto de 2021. Até agora, ele acumula 53 jogos, 23 gols e 28 assistências.

Veja fotos da despedida de Lionel Messi das Copas do Mundo