Topo

Ferj antecipa estreia do Flamengo no Campeonato Carioca por causa do Mundial

Filipe Luís e Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu antes da final da Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís e Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu antes da final da Libertadores Imagem: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/12/2022 09h27Atualizada em 18/12/2022 10h35

A confirmação da data do Mundial de Clubes vai fazer o Flamengo começar a temporada mais cedo. Isso porque a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) antecipou a estreia dos rubro-negros no Campeonato Carioca.

O Flamengo vai iniciar a busca pelo título no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã. O duelo foi antecipado da quinta rodada do Estadual.

A tendência é a de que o Flamengo inicie a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, com muitos garotos. Os rubro-negros fizeram isso nos últimos anos.

O elenco principal do Flamengo volta aos treinos no dia 26 de dezembro. No entanto, os trabalhos sob o comando do técnico Vítor Pereira só vão começar em janeiro.

Disputado em Marrocos, o Mundial de Clubes da Fifa está previsto para acontece de 1 a 11 de fevereiro de 2023 e terá entre os clubes participantes o Flamengo, atual campeão da Libertadores, e o Real Madrid, detentor do título da Liga dos Campeões da Europa.

Além de Flamengo e Real Madrid, o Mundial já tem participação confirmada do Seattle Sounders, campeão da Champions da Concacaf, e do Auckland City, campeão continental da Oceania. Como o campeão africano é o Wydad Casablanca, do próprio Marrocos, país anfitrião, o regulamento prevê que o vice-campeão continental da África, o Al-Ahly, do Egito, ganhe a vaga. Há uma indefinição sobre o representante asiático.