Lloris fala em 'luta de boxe' contra Argentina e lamenta derrota na final
Classificação e Jogos
A França perdeu para a Argentina nos pênaltis, por 4 a 2, após as seleções empatarem por 3 a 3 na grande final da Copa do Mundo do Qatar. Depois da seleção francesa ter o sonho do bicampeonato consecutivo frustrado, o goleiro Hugo Lloris lamentou a derrota e falou em "luta de boxe".
"Fomos muito reativos. Foi quase uma luta de boxe, fomos golpe a golpe. O único arrependimento possível é que podemos ter perdido no nosso primeiro tempo. Apesar disso, não desistimos, acreditamos até o fim. Foi decidido nos pênaltis. É sempre cruel estar do lado perdedor. Vai demorar um pouco para todo mundo digerir", desabafou.
O capitão francês, no entanto, fez questão de parabenizar a seleção argentina pelo título. "É futebol. Devemos parabenizar os argentinos que fizeram um grande torneio, uma grande final. A partida poderia ter ido para um lado ou para o outro, mas fomos muito reativos", finalizou.
A Argentina chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo da final, mas a França buscou o empate na etapa final, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, os sul-americanos voltaram a ficar na frente, porém viram novamente os franceses igualarem o placar. Os pênaltis definiram que os argentinos conquistassem o tricampeonato.
Com a derrota, a seleção francesa perdeu a chance de conquistar a sua terceira Copa. Os franceses levantaram o troféu em 1998 e 2018. Os europeus, aliás, não conseguiram igualar Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962), que são os únicos bicampeões consecutivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.