Cruzeiro anuncia contratação do lateral William, campeão olímpico em 2016
O Cruzeiro confirmou na manhã de hoje a contratação de mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito William, de 27 anos, que estava no Wolfsburg, da Alemanha.
Os detalhes do negócio, como tempo de contrato, não foram divulgados. O jogador chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira e, desde então, passou por exames e resolveu questões burocráticas para assinar com o novo clube.
A demora se deu por conta das condições físicas de William. O atleta vem de uma sequência de lesões que o afastaram dos gramados desde o primeiro trimestre de 2022. Ele estava livre no mercado após deixar o futebol alemão.
O lateral começou sua carreira nas categorias de base do Juventude, mas se profissionalizou no Internacional. Em 2017, foi negociado com o Wolfsburg por cerca de 4,5 milhões de euros. Na temporada atual, o atleta sofreu uma grave contusão no joelho e mal foi utilizado.
Entre 2020 e 2021, ele ainda foi emprestado ao Schalke 04, mas realizou apenas nove jogos. Em toda sua passagem pelo futebol alemão, soma 92 partidas, cinco gols e cinco assistências. O jogador também fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
William é o sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023. A Raposa já anunciou o zagueiro Neris, o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Ramiro e Walisson, o meio-campista Mateus Vital e o atacante Nikão. Além disso, está próximo de confirmar a chegada de Wesley, vindo do Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.