Chelsea entra na briga com Arsenal e mira acerto com atacante português
O Chelsea entrou na briga com o Arsenal para contratar o português João Félix, do Atlético de Madri. Segundo o jornal britânico The Telegraph, os Blues desejam reforçar o elenco com a chegada do atacante por empréstimo.
De acordo com a publicação, o time espanhol está disponível para liberar o jovem de 23 anos a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências.
A equipe comandada por Graham Potter, assim, teria interesse em trazer o jogador por empréstimo com obrigação de compra ao fim da temporada.
Por mais que Félix também agrade ao Arsenal, o Telegraph aponta que o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, está disposto a agir rapidamente para assegurar a contratação. O garoto que se destacou na Copa do Mundo, com um gol e duas assistências, é versátil e pode atuar pela esquerda ou mais centralizado.
A trajetória de Félix
João Félix deixou o Benfica em 2019 por cerca de 125 milhões de euros (R$ 692 milhões atualmente) e foi uma das grandes contratações da história do futebol.
No entanto, ele não se firmou definitivamente no Atlético de Madri, perdeu espaço entre os titulares e vem registrando números discretos.
Nesta temporada, o garoto disputou 18 jogos pelo time de Diego Simeone, mas foi titular em apenas nove oportunidades. No total, foram quatro gols e três assistências em solo espanhol.
Já o Chelsea vem sofrendo nesta primeira metade de temporada com a falta de um verdadeiro protagonista ofensivo. O artilheiro do time, Raheem Sterling, soma apenas cinco gols até o momento, enquanto Kai Havertz, segundo na lista, anotou quatro tentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.