Em jogo movimentado, Liverpool vence Aston Villa e cola no rival United pela Premier League
Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Inglês após a parada para a Copa do Mundo, o Liverpool conseguiu vencer o Aston Villa por 3 a 1, fora de casa. Com o resultado, a equipe comandada por Jurgen Klopp se aproxima um pouco mais das primeiras posições da tabela.
Com 15 partidas disputadas pela competição, o Liverpool tem 25 pontos somados e ocupa a sexta colocação. O rival Manchester United, que abre a zona de acesso à Liga Europa, tem um ponto a mais, mas conta com um jogo por jogar em relação aos Reds. Já o Aston Villa é o 12º colocado, com 18 somados.
Pela próxima rodada da Premier League, o Liverpool terá pela frente o Leicester, em Anfield, às 17h (de Brasília) desta sexta-feira. O Aston Villa , por sua vez, enfrenta o Tottenham, fora de casa, às 11h do domingo.
Phillipe Coutinho, ex-Liverpool e hoje jogador do Aston Villa, que é especulado no Corinthians, começou a partida no banco de reservas e entrou na reta final do segundo tempo, quando já não havia muito o que pudesse ser feito. Sua atuação foi apagada.
O jogo
Durante o primeiro tempo, no geral, o Liverpool foi superior e criou as melhores chances. Não por acaso, foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 no placar.
O primeiro gol da partida veio aos 5 minutos de bola rolando. Alexander Arnold, pelo meio, deu tapa maravilhoso de três dedos para armar Robertson pelo lado direito. O lateral apenas cruzou rasteiro para Salah finalizar ao gol vazio e colocar o Liverpool à frente.
Após o gol, os Reds continuaram em cima e criaram algumas grandes chances. Os gols só não saiam por conta do dia ruim que viveu o atacante uruguaio Darwin Nuñez, que desperdiçou muitas boas oportunidades ao longo de todo o jogo.
Ainda assim, o Liverpool conseguiu chegar ao seu segundo gol antes do apito final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Arnold cobrou escanteio pela direita e a zaga do Villa não conseguiu afastar. A bola sobrou com Salah, que recuou para finalização direta de Virgil Van Dijk. Liverpool 2 a 0.
No segundo tempo, porém, o Aston Villa cresceu muito no jogo e passou a ameaçar muito mais o gol dos Reds, defendido pelo goleiro brasileiro Alisson. Assim, o gol que descontou a vantagem saiu aos 14 minutos, quando Watkins aproveitou ótimo cruzamento do brasileiro Douglas Luiz para acertar um belo cabeceio.
Mesmo assim, a equipe não conseguiu chegar ao empate. As coisas ficaram ainda mais complicadas quando o Liverpool chegou ao seu terceiro gol. Aos 36, Stefan Bajcetic aproveitou sobra dentro da área, limpou a marcação e finalizou para decretar a vitória dos visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.